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Quando falamos da saúde logo lembramos da alimentação...

1.Coma mais frutas, legumes e verduras.  

Elas são ricas em vitaminas, fibras e minerais, e colaboram na manutenção do organismo. Também ajudam no regulamento intestinal, dão sensação de saciedade, e podem atuar prevenindo várias doenças. 

 

2.Coma feijão pelo menos 1 vez ao dia. 

Procure variar os tipos de feijões utilizados e as receitas. Use também, outros tipos de leguminosas como grão-de-bico, lentilha, etc. Coma muito feijão com arroz. Esse prato brasileiro é uma combinação completa de proteínas. 

 

3.Diminua o sal. 

O sódio é essencial para o bom funcionamento do organismo, mas o excesso pode levar ao aumento da pressão do sangue (hipertensão), e outras doenças. Fuja dos temperos prontos, alimentos embutidos enlatados. 

 

4.Reduza o consumo de alimentos gordurosos. 

Carnes com gordura aparente, salsicha, mortadela, frituras e salgadinhos são alimentos prejudiciais quando ingeridos com frequência e em grandes quantidades. Opte pelos alimentos cozidos ou assados. O leite e o Betânia Iogurte são excelentes para a manutenção da saúde. 

 

5.Faça no mínimo 4 refeições por dia. 

Café da manhã, almoço, jantar e os lanches! Não pule as refeições, mas evite as sobremesas. São ela que causam dependência do organismo e contribuem para problemas a longo prazo. 

 

6.Diminua ou mantenha um bom peso. 

Se o seu nível de massa corpórea estiver entre 18,5 a 24,9kg/m2, você está dentro da normalidade. 

 

7.Evite o açúcar. 

Doces, bolos, e biscoitos, quando consumidos em excesso são prejudiciais à saúde. 

 

8.Coma devagar.  

Faça de sua refeição um ponto de encontro com a família. Não se alimente assistindo TV ou lendo livros e revistas. Reserve um tempo do seu dia para as refeições fazendo delas, momentos de muito prazer. 

 

9.Beba muita água! 

Cerca de 60% do nosso corpo é formado por água! Portanto, beba em média 2 litros de água (6-8 copos) por dia. Não abuse de bebidas alcoólicas e refrigerantes. 1ml de álcool fornece 7kcalPrefira sucos de fruta fresca ou polpa congelada. 

 

10.Seja ativo! 

Faça exercícios físicos. Acumule pelo menos 30 minutos de atividade todos os dias. Caminhe pelo seu bairro, suba escadas, jogue bola, dance, enfim, faça o que quiser, desde que seu corpo esteja queimando aquilo que você comeu durante o dia. 

 

Matéria Patrocinada: Betânia 

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