Blog

Veja como este condimento líquido pode te ajudar

O vinagre não precisa ser usado apenas para temperar salada. Ele pode ser o seu grande aliado na limpeza também! Confira:  

Limpeza de aço inoxidável e vidro: para tirar manchas de digitais e de gordura de superfícies de aço inox e vidro, borrife vinagre ou espalhe o líquido com uma esponja e seque com um pano.  

 

Limpar tapetes: misture uma medida de vinagre a uma de água. Espalhe esta solução sobre o tapete ou carpete. O cheiro é forte no começo, mas assim que o produto secar, passa 

Como amaciante: 100ml de vinagre para cada cinco quilos de roupas. Especialmente toalhas de banho, elas vão ficar bem macias.  

Revitalizar madeiras: misture 1 litro de água morna, 4 colheres de sopa de vinagre branco (ou de maçã) e 2 colheres de sopa de azeite de oliva (ou óleo).  Use um pano limpo para passar a mistura na madeira. Assim que ela secar, passe um pano seco por cima.   

Para limpar azulejos: misture ½ xícara de vinagre em ½ litro de água morna, passe essa mistura nos azulejos e depois seque com um pano. Para os rejuntes, deixe agir por 2 horas e depois, se quiser, esfregue com um pouquinho de água sanitária.