Blog

4 passos para acabar com o mau hálito de vez

Ninguém merece ter mau hálito, muito menos aguentar alguém que tenha! Para te ajudar a se livrar deste problema de uma vez por todas, o Blog Mercantil Atacado separou 4 passos para acabar com o mau hálito de vez.

Cuide da higiene bucal

A higiene bucal correta é o primeiro passo para se livrar o mau hálito. Por isso, deve-se escovar os dentes ao dormir, acordar e depois de todas as refeições. Ah, e o uso do fio dental é indispensável, ele tira restos de comida de lugares onde a escova não alcança sozinha.

Mantenha a boca úmida

Beber água ajuda a manter as mucosas hidratadas e o hálito puro. Para quem não gosta de beber água, experimente colocar rodelas de limão, folhas de hortelã ou pedaços de gengibre na água. Além de dar um gostinho, ajudam a manter o hálito ainda mais fresco.

Coma de 3 em 3 horas

Ficar muitas horas sem comer é uma das principais causas do mau hálito. Por isso, é importante ingerir alimentos de fácil digestão com certa frequência, como saladas cruas, legumes cozidos e carnes magras. Para os lanches, as frutas e os iogurtes são os mais indicados, pois fornecem energia e são super saudáveis.

Utilize antisséptico bucal

O antisséptico bucal Extreme Ice da Dentalclean oferece uma solução completa para você cuidar da sua boca. Com o sabor refrescante de Menta Extra forte, o antisséptico deixa seu hálito fresco por  muito tempo. Além disso, sua fórmula elimina até 99% dos germes.

Gostou desta matéria? Compartilhe! E para mais conteúdo exclusivo, acesse o Blog Mercantil Atacado.