Blog

Beber água em jejum pela manhã é uma ótima forma de emagrecer e acelerar o metabolismo

Não é nenhuma novidade que a ingestão de água é importante para a saúde do nosso organismo. Mas, o que muitos não sabem é que tomar um copo de água em jejum podem trazer benefícios extraordinários, como estimular o cérebro, melhorar a pele e ajudar no emagrecimento.

No entanto, existem algumas variações de água para beber em jejum que possuem características que potencializam o emagrecimento.

Água morna

A ingestão da água morna ajuda na digestão dos alimentos e a eliminar toxinas do organismo. Além disso, ao ser consumida em jejum, ajuda no funcionamento do metabolismo e a equilibrar a temperatura do corpo.

Água gelada

A água fria ou gelada exige esforço do metabolismo, o que é ótimo para o emagrecimento. Como a temperatura interna do nosso corpo é maior do que a água gelada, o organismo gasta mais energia para aquecer o corpo após a ingestão. Dessa forma, queimam-se mais calorias.

Água com gengibre

Além de reforçar o sistema imunológico, a mistura tem um efeito diurético e termogênico. Ou seja, ajuda a eliminar a gordura corporal e evitar o inchaço.

Água com hortelã

A hortelã possui inúmeras propriedades que ajudam no funcionamento do organismo. E, ao ser misturada com água, auxilia no bom desenvolvimento e manutenção da saúde corporal.

Gostou desta matéria? Compartilhe! E para mais conteúdo exclusivo, acesse o Blog Mercantil Atacado.