Blog

Estes pontos são para os que procuram tranquilidade e ambientes familiares

A Bahia não é conhecida apenas como ótimo local para solteiros. Existe uma grande variedade de programas de casal espalhadas pela cidade, seja durante o dia ou a noite. O turismo é um dos fortes da cidade e a infraestrutura lá encontrada é perfeita para quem gosta de ter um programa família.

A Casa do Rio Vermelho, considerada o museu de Jorge Amado e Zélia, é um local relaxante e com muita história para contar. Ela foi criada para simbolizar o amor, a vida e a obra de Jorge Amado (1912 – 2001) e Zélia Gattai (1916 – 2008), dois dos principais nomes da literatura brasileira e casados por 56 anos. O espaço mostra personagens e signos que formaram a identidade da Bahia que os escritores apresentaram ao mundo.

O Forte de São Diogo localiza-se na Praça Azevedo Fernandes, no bairro da Barra. Ergue-se na base do Morro de Santo Antônio, ao lado direito da praia do Porto da Barra, local onde anteriormente existiu o Castelo do Pereira. É um ótimo lugar pra quem procura sossego e história. Óculos de realidade virtual, totens interativos, telas de touchscreen e projeções são algumas das novidades que o espaço oferece.

Todo mundo visitou o Farol da Barra, mas será que você o conhece por dentro? Além da bela estrutura que pode ser apreciada por fora, o farol guarda no interior da estrutura um valioso acervo histórico e cultural. Instalado no Forte de Santo Antônio da Barra, o permite a visita até o topo da torre, onde guarda a lente do farol. O forte foi a primeira edificação militar do Brasil, construída em 1534, antes mesmo da fundação da capital baiana, em 1949.

As compras também não podem faltar. Na Cidade Baixa a Feira de São Joaquim, que é a maior feira livre da cidade, é tradicional não apenas para os soteropolitanos como também do recôncavo baiano. Vários objetos usados no candomblé e bancas personalizadas de vendedores, o lugar faz “a síntese da cultura” baiana.

Para quem gosta de acordar um pouco mais cedo e tomar um ótimo café da manhã aconchegante a Casa de Noca do bairro da Pituba é o lugar certo. O ambiente tem remete a fazenda. Além dos produtos para levar para casa (sequilhos, pamonha, queijos, beiju, geleias, etc.), eles também possuem os serviços de café da manhã e ceia. O ambiente é bem cuidado, alegre e aconchegante para você desfrutar em casal e filhos.

Salvador também tem barzinhos com música ao vivo por todos os lados. Clube SSA, Coliseu do Forró, Espaço Cultural Casa da Mãe, Pra Começar, Bambara, Bar do Farol, Anastácia Bar e Restaurante são apenas algumas das opções da cidade. Com uma rápida busca na internet você descobre o point ideal para aproveitar a noite baiana.

Com a falta de tempo que os pais enfrentam por conta da rotina da semana, sair para jantar pode ser um problema. A solução para unir diversão de crianças e de adultos são os bares e restaurantes que têm espaço infantil. Boteco do Caranguejo, Sentollas, Cabana do João, Conversa Fiada e Caranga são lugares que possuem espaço kids, onde as crianças brincam e se divertem enquanto você janta.

Não deixe de ficar junto do amor da sua vida e da sua família e aproveite para fugir um pouco da rotina cansativa. Salvador tem de tudo!

Comente!