Blog

Alimentos frescos possuem maior valor nutricional e ajudam o sistema imunológico

Sabia que os alimentos que você anda escolhendo para comer em casa influencia na sua saúde em geral? Além dos bons hábitos alimentares, que devem fazer parte da rotina de todos ser humano, é preciso saber escolher quais alimentos estão são considerados frescos.

Com a produção quase que generalizada de alimentos processados, os valores nutricionais são baixos, e não há como comparar os benéficos de ingerir alimentos frescos. Eles proporcionam as vitaminas e minerais do organismo necessita a partir da fonte natural.

Os benefícios de comer estes alimentos saudáveis na dieta podem incluir novas fontes de frutas e vegetais, carnes, peixes e grãos na dieta. A diferença não estará apenas na nutrição, mas também no seu sistema imunológico que irá ficar forte para combater diversos tipos de doenças.

Os alimentos frescos contêm altas doses de vitaminas, de acordo com sua validade. Comprar frutas, legumes e verduras da estação, ou seja, no momento de sua safra traz duas grandes vantagens: o consumo de alimentos mais frescos, saborosos e nutritivos e a possibilidade de economia, já que a maior oferta normalmente faz com que os produtos cheguem ao consumidor final por preços menores.

Quando estão no período de safra, os alimentos podem ser diferenciados principalmente por sua cor, que em geral é mais forte e uniforme. O aroma - em especial das frutas – também costuma ser mais intenso quando elas são colhidas no tempo certo.

Ricos em vitaminas, proteínas e gorduras, possuem mais sabor, diminuem riscos de doenças crônicas, aliviam na indigestão e prisão de ventre. Você precisa de mais motivos para começar a comprar alimentos frescos?

Comente!