Institucional

Sobre o Mercantil

Tradicionalmente destinado para empresas, o modelo atacadista é cada vez mais procurado pelo consumidor final. Segundo a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad), desde o ano 2000, o segmento vem registrando um crescimento nas classes A, B e C que, em busca de preços mais baixos, passaram a optar pelo atacado para economizar na compra do mês.

Há 55 anos, o Mercantil Rodrigues acompanha as tendências do consumidor e do segmento, e hoje oferece o conceito de "atacarejo" com preços de atacado, mas com serviços de varejo.

A rede pertencente ao Grupo Cencosud desde 2007 e atende aproximadamente 13 mil clientes por dia. Apresenta uma média de preço menor que os supermercados em geral, além de um mix de produtos diferenciados.






Com uma rede de lojas distribuídas nos estados da Bahia e Sergipe, o Mercantil disponibiliza conforto, estrutura ampla e um excelente atendimento para seus clientes.

Histórico

A história do empreendimento teve início em 1961 com os sócios fundadores Zenildo e Gilberto Rodrigues, dois empresários baianos que, com uma visão mercadológica e de empreendedorismo venceram adversidades da época e construíram um novo negócio em Salvador.

O que começou com um simples comércio de produtos de higiene pessoal e sabão em barra na Feira de São Joaquim, transformou-se em um pequeno atacado no bairro da Calçada, na capital baiana. Hoje, o Mercantil Rodrigues é considerado uma das maiores redes atacadistas da Bahia.

Grupo Cencosud

O Cencosud é um dos principais grupos do mercado varejista latinoamericano com presença na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. Com mais de 30 anos de atuação, a companhia cresce cada dia mais, conquistando novos mercados e clientes. Atualmente, o Grupo Cencosud abrange hipermercados, supermercados, lojas de materiais de construção, centros comerciais, lojas de departamento e parques temáticos, empregando mais de 140 mil colaboradores.

Para saber mais acesse o site oficial do Grupo Cencosud.

Código de Ética

O Código de Ética Cencosud reúne os padrões de conduta a serem incorporados por seus colaboradores. O Mercantil Rodrigues dissemina as diretrizes apontadas neste código entre todos os colaboradores. O documento contribui para difundir condutas de negócio e postura esperada de colaboradores e fornecedores, sendo importante instrumento para dar suporte ao processo de crescimento da Empresa.