Facebook

Blog

Descubra quais são os causadores de sensibilidade nos dentes e como evitá-los

 

Segundo uma pesquisa da Kantar TNS, 3 a cada 10 brasileiros sofre de sensibilidade nos dentes. Desse modo, muitos precisam evitar o querido cafezinho ou nem chegar perto de um delicioso sorvete.

Isso ocorre porque a sensibilidade nos dentes é afetada com substâncias quentes, doces, ácidas, cítricas e frias. Assim, a dor acontece quando os dentes estão sem a devida proteção, expondo os túbulos dentinários a esses estímulos.

Além disso, existem outras causas da sensibilidade nos dentes.

Outros causadores da sensibilidade:

1. Escovar os dentes incorretamente.
2. Ficar mordendo os objetos.
3. Forçar um dente contra o outro (bruxismo).
4. Consumir alimentos com muito açúcar.
5. Contrair doenças periodontais.

Tratamento

Se identificou com alguma dessas causas? Então está na hora de começar os primeiros passos para evitar a sensibilidade nos seus dentes. Mude seus hábitos, agende um consulta com um profissional e use o gel dental Sensitive Plus da DentalClean.

O Sensitive Plus é o produto ideal para ajudar no tratamento da sensibilidade dos seus dentes. Confira a seguir outras vantagens que ele proporciona para a sua saúde bucal:
1. Ele previne as cáries, as placas e os tártaros.
2. Promove uma reparação diária nos seus dentes sensíveis.
3. Auxilia no combate à gengivite.
4. Deixa o hálito fresco por mais tempo.

Além disso, só Sensitive Plus é composto por citrato de potássio, que cria uma camada protetora nos seus dentes, fechando os túbulos dentinários e evitando a desagradável sensibilidade nos dentes.

Chega de dor, venha para o Mercantil e experimente o Sensitive Plus!