Facebook

Blog

Os prestadores de serviço têm buscado cada vez mais atender necessidades específicas de seus clientes.

Os prestadores de serviço têm buscado cada vez mais atender necessidades específicas de seus clientes. Isso leva à segmentação do mercado, em que uma empresa acaba se especializando em determinados públicos. Esse fenômeno aparece, por exemplo, em oficinas mecânicas especializadas no atendimento às mulheres, ou em autoescolas que ensinam motoristas que têm medo de dirigir.

Agora essa segmentação está acontecendo também no mundo fitness. O recorte de público mais difundido neste segmento é o das academias para mulheres. Por atenderem somente a esse público, as academias podem se concentrar em desenvolver equipamentos, rotinas de exercício e padrões de atendimento que trazem melhores resultados às mulheres e que atendam suas expectativas em relação ao serviço. Outro fator que incentiva as mulheres a se exercitarem em ambientes exclusivamente femininos é que elas geralmente compartilham objetivos e dificuldades comuns em seus treinos, e o ambiente acaba sendo mais acolhedor.

No mesmo sentido, mais recentemente as academias com foco no público da terceira idade têm se popularizado no Brasil. Oferecendo exercícios adequados aos idosos, as academias se dedicam a atender às necessidades deste público; que são diferentes das que se apresentam nas academias de ginástica em geral.

Pela idade do público, por exemplo, esses estabelecimentos são mais cuidadosos com o acompanhamento da saúde de seus clientes.

Além dessas segmentações por faixa etária e gênero, outros nichos de mercado têm aparecido para as academias de ginástica. Estabelecimentos especializados em treinos com tempo determinado, geralmente curtos, mas ainda assim com bons resultados na saúde do cliente, têm feito sucesso entre os que dispõem de menos tempo para se exercitar. Até as crianças, que vêm sofrendo cada vez mais com a obesidade, já encontram locais exclusivos para fazer atividades físicas.  

Powered by: MegaMidia Group - Todos os direitos reservados