Facebook

Blog

Faça um balanço do semestre e planeje, junto com seus colaboradores, os próximos passos do seu negócio

Achar que o negócio está indo bem tendo como base o movimento de clientes ou as vendas, não é suficiente.

Achar que o negócio está indo bem tendo como base o movimento de clientes ou as vendas, não é suficiente. É necessário parar e analisar o que está sendo feito, como está sendo feito e levar em conta a opinião dos clientes e dos colaboradores.

Deixe uma caixa de sugestões para os clientes, assim, é possível analisar o índice de satisfação das pessoas que frequentam e compram no seu estabelecimento. Caso esse número seja baixo, reveja as ações e comece a pensar em mudanças. Converse com os seus colaboradores, de repente traçar um plano diferente para o seu negocio, seja uma boa solução.

Além disso, ouvir os colaboradores é sempre importante. Eles estão diariamente em contato com o público e se eles não estiverem satisfeitos, dificilmente os clientes também ficarão, um funcionário eficiente e satisfeito faz a diferença. 

No caso de tudo estar certo, trace outros planos e metas. Lembre-se que é importante que os colaboradores entendam e compactuem com as ideias da empresa, sempre. Isso é garantia de sucesso e crescimento.

Powered by: MegaMidia Group - Todos os direitos reservados