Facebook

Blog

Chega de sofrimento na hora de higienizar seus tênis .

Você sabia que a máquina de lavar roupas não é tão frágil quanto parece? Pois é, muitas pessoas se enganam quando acham que elas só podem limpar peças de roupas. O mesmo equipamento também é capaz de lavar tênis e calçados com excelentes resultados. Para ajudar você nesta missão, a Unilever e Omo separaram dicas de como limpar seus calçados da melhor maneira.

Confira:

- Antes de começar a lavagem, tire os todos os cadarços e palmilhas que estiverem no calçado. Para que eles também fiquem limpos, lave com uma escova e sabão neutro.

- Se os sapatos ou tênis estiverem muito sujos, antes de coloca-los na máquina, vale tirar um pouco da sujeira no tanque, usando uma escova de cerdas para remover o excesso e não deixar a máquina com resíduos.

- Depois de ter tirado o excesso, coloque as “línguas” do calçado para fora e ligue a máquina no modo de lavagem suave.

- Vale a pena colocar os calçados dentro de saquinhos próprios para lavagem em máquina. A movimentação do aparelho durante a lavagem pode estragar as peças não cobertas.

- Na hora de secar, evite colocar o calçado no sol, o que pode encolhê-lo ou deixa-lo amarelado. É importante é que eles sequem na sombra.

Não se esqueça de dar uma olhada na etiqueta do sapato antes de começar a lavar, pois alguns materiais se desgastam quando são limpos na máquina. Só lembrando que os sapatos que tem algum tipo de aplicação ou bordado devem ser lavados a mão, pois a máquina pode acabar danificando o detalhe.

Powered by: MegaMidia Group - Todos os direitos reservados