Blog

Cuidados que podem melhorar a sensibilidade nos dentes

A sensibilidade nos dentes é um problema que muitos brasileiros tem. Esse problema acontece quando os esmalte do dente fica frágil, causando o incômodo. Hoje, separamos algumas dicas essenciais para cuidar da sensibilidade do dente.

Fique longe de ácidos

Bebidas e comidas ácidas são uma das principais causas da sensibilidade nos dentes. Quando você for beber refrigerantes, energéticos e sucos mais ácidos, beba com canudinho para evitar o contato da bebida direto com os dentes.

Visite seu dentista

Assim como qualquer quando temos qualquer problema bucal, a ida ao dentista é indispensável. Isso porque muitas vezes a causa da sensibilidade deve ser tratada de uma maneira especial.

Use os produtos corretos

A Dentalclean possui uma linha especial de produtos que foi desenvolvida especialmente para o cuidado de dentes sensíveis.

O gel dental Sensitive Plus age na terminação nervosa dos dentes, criando uma camada protetora na região, reduzindo os sintomas de sensibilidade. Sua fórmula com flúor ativo fortalece o esmalte dos dentes, deixando-os fortes e saudáveis.

Que tal um chiclete?

Depois das refeições, masque um chiclete sem açúcar, isso estimula o fluxo salivar que neutraliza a acidez da boca. Mas você precisa escovar os dentes também! Lembre-se que o chiclete não faz o papel de limpeza dos dentes!

Gostou dessas dicas? Compartilhe! E para mais conteúdo exclusivo, acesse o Blog Mercantil Atacado.