Facebook

Blog

Cuidados com a saúde dos cabelos: escovas e pentes gastos, nunca mais!

Os utensílios certos são fundamentais para a saúde dos fios.

Cuidar da saúde dos cabelos é tão importante quanto cuidar de todo o corpo. Não estamos falando apenas em relação à hidratação, procedimentos estéticos ou nutrição capilar, mas sim sobre a higiene correta e a troca periódica dos utensílios, como escova e pente de cabelo.

Mas, por quê? Porque quanto mais usados, mais essas peças se desgastam e podem machucar o couro cabeludo, além de gerar fungos ou bactérias. Não existe um tempo específico para mudar de escova ou pente, mas quando eles estiverem com as cerdas os as bolinhas gastas, é sinal de que a hora chegou.

A linha de beleza da Condor sempre oferece os melhores produtos para quem nunca deixa de cuidar dos cabelos. Por isso, ela separou algumas dicas fáceis para o seu dia a dia.

Confira:

Quando usar o secador: sempre que você for usar o secador junto com a escova ou pente, é importante respeitar uma distância de 3 cm a 5 cm um do outro, pois o calor do aparelho pode derreter o pente ou as cerdas da escova. E daí, já viu, né? Acaba estragando seu cabelo!

Escovas e pentes sempre limpos: na hora de limpar, primeiro tire os fios que estiverem acumulados e depois esfregue as cerdas com sabão neutro e água por alguns minutos. Se tiver muita sujeira, vale a pena deixar de molho por cerca de 20 minutinhos.

Quando for pentear: é muito importante escovar o cabelo periodicamente, pois desembaraça, deixa o cabelo mais leve, ativa a circulação, tira a sujeita e, de uma certa forma, até hidrata! Apesar disso, fique atento – pentear muitas vezes ou por muito tempo pode deixar os fios oleosos, com caspa e até motivar a queda.

 

Powered by: MegaMidia Group - Todos os direitos reservados