Facebook

Blog

Livros inspiradores para sair da zona do conforto

 

O pior lugar para estar é a zona de conforto. Estar nessa situação significa colocar em prática somente aquilo que se está acostumado a fazer e que não causa nenhum tipo de medo, ansiedade ou risco. É, em outras palavras, viver sem desafios e sem crescimento. Para te ajudar a sair desse lugar indesejável, a Revista Mercantil Digital traz cinco livros inspiradores para desenvolver diferentes áreas da vida pessoal, desde a questão financeira até criatividade. Boa leitura!

 

12 regras para a vida: um antídoto para o caos  

Jordan Peterson

Neste best-seller, o aclamado psicólogo canadense Jordan Peterson, um dos pensadores contemporâneos mais populares do mundo, explica os mecanismos mentais de uma forma inspiradora e articula diversos campos do conhecimento trazendo uma série de conselhos a pessoas de todas as idades para vencer a falta de propósito e a degradação das próprias capacidades.

 

 

Me poupe!    

Nathalia Arcuri

Tão importante quanto cuidar da saúde física e emocional é o cuidado com a saúde financeira. O livro Me Poupe!, escrito pela criadora de um dos mais populares canais de finanças pessoais do YouTube, é um verdadeiro guia sobre como sair da zona de conforto e assumir de vez o controle sobre a própria vida financeira. Nele, a autora ensina os princípios de uma vida financeira organizada, baseada na economia – sem abrir mão das necessidades do presente –, na autodisciplina e em investimentos adequados.        

 

Roube como um artista      

Austin Kleon   


Se você sente que a falta de criatividade é um problema constante e, principalmente, que isso já começa a prejudicar alguma área de sua vida, essa é uma ótima pedida. Com bom humor, ousadia, simplicidade e uma mensagem direta e voltada à prática, Austin Kleon traz preciosos ensinamentos sobre como "ativar" seu lado criativo. Ah, Roube Como um Artista já f na lista dos livros mais vendidos da Amazon e do The New York Times!

 

 

Adapte-se: por que todo sucesso começa com um fracasso

Tim Harford 

Para o autor Tim Harford, a capacidade de se adaptar é uma característica fundamental para quem quer sobreviver e se destacar em meio a um mercado cada vez mais complexo e dinâmico como o dos dias atuais. E lidar com o fracasso tem muito a ver com esse potencial. Em “Adapte-se: por que todo sucesso começa com um fracasso”, o autor aborda a inevitável imprevisibilidade dos acontecimentos e apresenta soluções inspiradoras e criativas para lidar com eles.

 

 

O poder da ação   

Paulo Vieira   


Com uma proposta clara de tirar o leitor da zona de conforto e provocar mudanças em praticamente todas as áreas de sua vida, Paulo Vieira traz orientações práticas, histórias inspiradoras, desafios e exercícios – passeando por tópicos como autorresponsabilidade, coragem para mudar, foco e comunicação – que o ajudarão a começar novas etapas e, consequentemente, atingir o sucesso profissional e pessoal.  

 

 

 

 

Você vai gostar também

Powered by: MegaMidia Group - Todos os direitos reservados