Facebook

Blog

No Cencosud Brasil são mais de 3.700 colaboradores com idade acima de 50 anos

 

Muitos avôs e avós dos tempos atuais estão longe do estereótipo de idosos aposentados, que passam os dias entre pacatos afazeres domésticos. No dia 26 de julho, Dia dos Avós, homenageia-se essa turma cada vez mais atuante, que trabalha, estuda e se diverte. Isso também pode ser percebido por meio da presença destes profissionais no mercado de trabalho. De acordo com o 8º Índice de Confiança Robert Half (ICRH), divulgado em junho, as empresas estão mais abertas a contratar profissionais acima dos 50 anos. Segundo o levantamento, 91% das companhias contratariam um profissional com esse perfil para o seu quadro de funcionários.

O vovô Antonio Balbino, 57 anos, é açougueiro há 9 anos na rede Mercantil Rodrigues, em Salvador/BA. Sua neta, Fernanda Balbino, 18, trabalha na mesma loja como Jovem Aprendiz. Apesar da diferença de idade, as duas gerações têm muito a ensinar uma para a outra. O Sr. Balbino diz que conversa muito com a neta e a aconselha, mas também aprende com ela, que o estimula a usar mais a internet. “É uma satisfação imensa ver minha neta trabalhando e conquistando o seu espaço. Digo a ela para fazer o serviço direito, com atenção, interesse e responsabilidade. Quanto ao uso da internet, venho me adaptando e aprendendo, aos poucos, com ela”, conta.
 

Programa Talentos Experientes incentiva a contratação de 50+

Em 2017, a Cencosud Brasil lançou o programa Talentos Experientes, dedicado à contratação de pessoas com mais de 50 anos. “Além de praticar a inclusão social, investir na contratação dessas pessoas é também uma estratégia. Na maioria das vezes, esses colaboradores, por serem mais maduros, se destacam por serem mais atenciosos,dedicados, terem espírito colaborativo, assiduidade e pontualidade”, afirma Fábio Oliveira, gerente de Responsabilidade Social da Cencosud Brasil.

Os interessados em trabalhar na companhia devem cadastrar currículo no site www.vagas.com.br/cencosudbrasil e acompanhar a página da Cencosud S.A. na rede social LinkedIn.