Facebook

Blog

Dia dos Avós: Conheça os profissionais que estão no mercado de trabalho

dia dos avos
Na Cencosud Brasil, 4ª maior supermercadista, são mais de 3.700 colaboradores com idades acima de 50 anos

Muitos avôs e avós dos tempos atuais estão longe do estereótipo de idosos aposentados, que passam os dias entre pacatos afazeres domésticos. No dia 26 de julho, Dia dos Avós, homenageia-se essa turma cada vez mais atuante, que trabalha, estuda e se diverte. Isso também pode ser percebido por meio da presença destes profissionais no mercado de trabalho. De acordo com o 8º Índice de Confiança Robert Half (ICRH), divulgado em junho, as empresas estão mais abertas a contratar profissionais acima dos 50 anos. Segundo o levantamento, 91% das companhias contratariam um profissional com esse perfil para o seu quadro de funcionários.

O vovô Antonio Balbino, 57 anos, é açougueiro há 9 anos na rede Mercantil Rodrigues, em Salvador/BA. Sua neta, Fernanda Balbino, 18, trabalha na mesma loja como Jovem Aprendiz. Apesar da diferença de idade, as duas gerações têm muito a ensinar uma para a outra. O Sr. Balbino diz que conversa muito com a neta e a aconselha, mas também aprende com ela, que o estimula a usar mais a internet. “É uma satisfação imensa ver minha neta trabalhando e conquistando o seu espaço. Digo a ela para fazer o serviço direito, com atenção, interesse e responsabilidade. Quanto ao uso da internet, venho me adaptando e aprendendo, aos poucos, com ela”, conta.

Programa Talentos Experientes incentiva a contratação de 50+

Em 2017, a Cencosud Brasil lançou o programa Talentos Experientes, dedicado à contratação de pessoas com mais de 50 anos. “Além de praticar a inclusão social, investir na contratação dessas pessoas é também uma estratégia. Na maioria das vezes, esses colaboradores, por serem mais maduros, se destacam por serem mais atenciosos,dedicados, terem espírito colaborativo, assiduidade e pontualidade”, afirma Fábio Oliveira, gerente de Responsabilidade Social da Cencosud Brasil.

Os interessados em trabalhar na companhia devem cadastrar currículo no site www.vagas.com.br/cencosudbrasil e acompanhar a página da Cencosud S.A. na rede social LinkedIn.