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O maior tesouro de um negócio está em seus clientes, em como consomem seus produtos, como se fidelizam ao seu negócio e principalmente como se tornam porta-vozes dos seus serviços.

Pensando nisso, separamos algumas dicas essenciais para fidelizar seus clientes e os tornarem parte fundamental de suas vendas. 

De início precisamos entender o cliente, da maneira que ele gostaria de ser atendido, seu negócio pode oferecer os mesmos produtos que o da concorrência, porém, ser bem atendido pode fazer toda a diferença, foque seus esforços no treinamento e sensibilidade de sua equipe de vendas e faça-os entender o que seu consumidor precisa no momento correto do processo de compra. 
 
O segundo passo é focar no cliente certo, conhecer seu público gera menos esforços e rentabiliza melhor o seu negócio, saiba quem são, onde estão, o que buscam e quando buscam, com isso, seu trabalho será mais assertivo e suas chances de conquistar consumidores fiéis a seus serviços aumentam consideravelmente. 
 
Lembra que comentamos sobre seu cliente ser seu maior tesouro dentro de um negócio? Pois bem, nisso se baseia nossa terceira dica de fidelização. Toda a estratégia e esforços devem ter sempre como ponto principal seus consumidores, suas estratégias, sua equipe, seus investimentos de propaganda devem ter como parte central seu público consumidor. 
 
Ainda falando sobre seus consumidores, entenda quem são seus clientes fiéis, eles merecem um tratamento diferenciado pois respondem por 65% de todo o faturamento de seu negócio, com isso, invista no relaciomento com ele, crie promoções, clube de vantagens e o que for necessário para que ele se sinta especial para sua empresa. 
 
Lembre-se sempre de ter uma equipe de pós-vendas bem treinada, a maior parte da fidelização está no tratamento ao consumidor e como seu negócio está aberto a ouvi-los esclarecendo dúvidas, entendendo suas dificuldades e o tornando parte de seu negócio. 

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