Facebook

Blog

Se você gosta de cerveja, vale a pena conferir!

As classificações de cervejas são muitas, e atualmente, mesmo as nacionais, estão trabalhando para atender uma demanda de um público ávido por novidades. Por isso, palavras como Ale e Lager fazem cada vez mais parte do dia a dia dos amantes da cerveja. Pensando nisso, preparamos um post para te ajudar a entender a diferença entre as cervejas Pilsen e Premium, tão comuns nas prateleiras do Mercantil! Vem conferir:

 

Premium:

Cervejas mais lupuladas e com maior teor de malte de cevada. Estas cervejas também costumam ter uma cor mais dourada e um sabor mais adocicado, porém, como ela possui mais lúpulo, o amargor também é mais presente. Exemplos de cervejas Premium são a Heineken, Brahma Extra, Bavaria Premium e Stella Artois.

 

Pilsen:

As cervejas mais consumidas no mundo, também chamadas de Pilsener, são feitas com malte Pilsen e lúpulo Saaz. O amargor é menor, tem toques florais, a cor é mais clara e ela pode ser considerada mais leve e refrescante. Espuma branca cremosa e opaca. Exemplo de cervejas Pilsen: Budweiser Budvar, Eisenbahn Pilsen.

 

Gostou? Compartilhe. =)

Você vai gostar também

Powered by: MegaMidia Group - Todos os direitos reservados