Facebook

Blog

Espaguete ao molho pesto, aprenda essa receita com a dica da Petyan!

Macarrão é um preparo que agrada todos os paladares. Com suas diferentes variações, pode ser servido com um bom molho ou acompanhado de carnes e legumes. O molho pesto é uma excelente opção para quem busca uma versão fácil, rápida e saudável. A grande vantagem é que não vai ao fogo, o que economiza tempo e louça para lavar.
Você já conhece o espaguete da Petyan? Ele é feito com ingredientes selecionados e dá um sabor especial para qualquer refeição. O espaguete Petyan ao molho pesto é a combinação perfeita para toda hora. Confira a receita.

Ingredientes:
¼ de xícara de folhas de manjericão
2 colheres (sopa) de nozes picadas
1 pitada de sal grosso
2 dentes de alho
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
½ xícara de azeite
3 litros de água
1 colher (sopa) de sal
300 g de espaguete Petyan
2 tomates, sem sementes, picados
3 Brócolis

Modo de preparo:
- Comece cozinhando o macarrão: em uma panela coloque a água, uma colher de sopa de sal, espere ferver e adicione o espaguete Petyan, cozinhando de acordo com as instruções da embalagem.
- Em um mixer ou liquidificador, adicione os ingredientes do pesto: o manjericão, as nozes, o sal, o alho, o queijo parmesão e o azeite.
- Pulse os ingredientes até que estejam bem misturados. O resultado é um molho de cor verde intensa e muito aromatizado. Acerte o sal e, se quiser, adicione pimenta-do-reino moída.
- Junte o molho ao macarrão, decore com os tomates picados e os brócolis e bom apetite!