A montagem e a escolha certa dos produtos são essenciais na hora da venda. Tanto para aqueles clientes que já sabem o que querem comprar, tanto para aqueles que estão em dúvida.
Visual limpo: superlotar as prateleiras dá a sensação de que, quantos mais produtos forem expostos, mais certeza de compra. Mas não é assim que funciona. A poluição e a confusão visual acaba afastando os clientes, porque, dentre tantas informações, o consumidor não consegue assimilar e acaba desistindo de procurar o que precisa.
Mudança: Troque os produtos de lugar, nem que seja da prateleira de baixo para a de cima, assim faz parecer que é um local diferente com coisas diferentes, isso valoriza o produto.
Novidades: As pessoas tem curiosidade do novo, apesar de muitas escolherem o certeiro, a novidade também brilha aos olhos. Coloque-as em lugares estratégicos e que o produto está ali.
Deixe provar: Deixar que o cliente experimente o produto é uma forma de instigar os sentidos. Deixe que ele sinta o cheiro e o formato, pegue nas mãos e em alguns casos até prove, dessa maneira ele vai experimentar aquilo que muitas vezes é novo e se gostar, vai comprar!