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Como a gestão de receitas pode ser o pulo do gato para manter seu hotel rentável.

O gerenciamento de receitas não é apenas uma ferramenta de marketing, mas é também uma filosofia de gestão. Rui Ventura e Mario Cezar Nogales afirmam que “Gerenciamento de Receitas é vender o quarto certo, para o hóspede certo, no preço certo, pelo canal de distribuição certo com a melhor eficiência de taxas e tarifas.”

São vários os benefícios desse tipo de administração, todos voltados à visibilidade e conhecimento total do fluxo de caixa.  Para isso, algumas dicas são imprescindíveis na hora de fazer uma boa gestão.

 

Estratégia de preço - o preço deve ser condizente aos benefícios oferecidos no hotel, tendo em vista o público que se pretende atender. Esse preço deve também cobrir as despesas e proporcionar o retorno esperado.

 

Sazonalidade - O ramo da hotelaria tende a sofrer um pouco com isso. Temporadas e períodos de alta movimentação tendem a dar mais lucro. Por isso em épocas de baixo movimento algumas estratégias podem ser essenciais. Reduzir tarifas ou fazer promoções para atrair hospedes são apenas algumas alternativas. Oferecer descontos para pagamentos à vista ou antecipado, diminuir o preço da tarifa para pacotes de maior duração e incentivar programas de fidelidade são táticas eficientes.

 

Reduzir tarifas – As tarifas devem ser menores quanto maior a antecedência da reserva e não ao contrário. Por exemplo, se uma pessoa reserva com três meses de antecedência um quarto, essa tarifa deverá ser menor do que para aquela pessoa que reservou três dias antes de se hospedar. Não reduza tarifas por desespero de quartos vazios, é injusto com o hóspede que reservou com antecedência.

 

O gerenciamento de receitas é estudado por muitos especialistas em marketing e administradores e várias são as dicas que podem ser aplicadas, porém deve-se ter conhecimento do hotel e de quais delas podem ser aplicadas com segurança a fim de aumentar o rendimento de seu negócio.

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