Facebook

Blog

A sustentabilidade é um quesito cada vez mais importante na decisão de compra dos consumidores.

Considerando que o turismo é uma atividade econômica que tem como matéria-prima os patrimônios natural e cultural, nos hotéis esse aspecto acaba tendo um peso ainda maior. Ao redor do mundo, diversos estabelecimentos têm se dedicado a diminuir seu impacto no meio ambiente. Abaixo, selecionamos algumas dessas boas práticas para inspirar o seu hotel:

 

1. Dê aos seus hóspedes a oportunidade de reciclarem o lixo. Muitos deles já fazem isso em casa, mas acabam não replicando o hábito por não terem cestos para lixo reciclável em seus quartos ou nas áreas comuns do hotel.

2. Invente formas criativas de recompensar seus hóspedes que têm hábitos sustentáveis. O Crowne Plaza Hotel, da Dinamarca, por exemplo, distribui refeições gratuitas para os clientes que gerarem eletricidade pedalando as bicicletas da academia do hotel.

3. Forneça opções de mobilidade para seus clientes. Além dos tradicionais convênios com empresas de táxi, disponibilize bicicletas, mapas e informações sobre o sistema de transporte público da cidade.

4. Crie programas de recompensa também para os hóspedes que reutilizarem suas toalhas. Muitos clientes já têm esse hábito e não teriam nenhum problema em fazer isso também no hotel. A rede de hotéis americana Carlson Rezidor, por exemplo, consegue economizar mais de 22 mil litros de água e mais de 150 litros de detergente por mês com esse programa. Em geral, quando questionados se poderiam reutilizar a toalha por dois dias, mais de 90% dos clientes disseram que sim.  

Powered by: MegaMidia Group - Todos os direitos reservados