Facebook

Blog

5 livros inspiradores para quem quer iniciar um negócio no mercado de alimentação

 

Grande parte dos clientes que diariamente passam pelas lojas do Mercantil Rodrigues atuam no setor de alimentação. Se você faz ou pretende fazer parte desse grupo, não deixe de aproveitar nossa seleção de livros especiais para quem atua nesse mercado, que é concorrido e demanda preparo e capacitação constante. Escolha seu livro e tenha uma ótima leitura!

 

Contágio: por que as coisas pegam

Jonah Berger
Com linguagem fácil, simples e direta, esta leitura é obrigatória a todos que estão no mundo dos negócios. Nele, o professor de marketing Jonah Berger explica o que faz com que um produto, um serviço ou até mesmo uma ideia ou opinião se torne um sucesso. O livro é dividido em seis passos, sempre ilustrados com exemplos e estudos científicos que comprovam cada uma das afirmações. Se você se interessa por empreendedorismo e marketing e, principalmente, se quer fazer com que seus produtos, serviços ou ideias realmente “peguem” e sejam um sucesso, vale a pena investir algumas horas nessa leitura!

 

 

Empreendedores inteligentes enriquecem mais

Gustavo Cerbasi
Um dos grandes gurus da educação financeira no Brasil, Gustavo Cerbasi mantém sua conhecida linguagem simples e didática para “tirar o empreendedor do escuro” quando o assunto são as finanças da empresa.

Ao final da leitura, o leitor saberá mapear a situação financeira do seu negócio utilizando o conjunto de ferramentas contábeis e de análise descrito ao longo dos capítulos, o que servirá como um guia para a tomada de decisões. Quanto mais prática for a gestão das finanças, menos tempo será preciso dedicar ao controle financeiro, sobrando horas preciosas para o empreendedor exercer outras funções essenciais para o negócio.

 

Gente que convence

Eduardo Ferraz
Com linguagem simples e agradável, o livro baseia-se no autoconhecimento e no poder de persuasão como ferramentas de desenvolvimento pessoal e profissional. Por meio de métodos práticos com foco na potencialização das capacidades de convencimento, o autor, que atua com treinamento em desenvolvimento humano e consultoria em gestão de pessoas, leva o leitor a conhecer suas próprias habilidades e limitações e a dominar ferramentas para aumentar as potencialidades e a capacidade de convencimento.

 

 

 

Arroz, feijão e varejo

Caio Camargo
Empreender bem é fazer direitinho o “arroz com feijão”. Deixar de lado boas práticas na gestão do varejo pode significar um grande risco para o empreendedor. O livro traz uma série de orientações que são fruto de anos de pesquisas e mais de 20 anos de experiência do autor. Caio Camargo é escritor, palestrante e especialista em varejo e comportamento do consumidor. No livro você vai aprender sobre ponto de venda, boas práticas de gestão, vendas, atendimento e tendências do varejo. Domine os conceitos fundamentais nesse segmento e descubra como tornar seu negócio muito mais rentável!

 

Produtividade para quem quer tempo

Geronimo Theml
Não importa se você atua no mercado de alimentação fora do lar, vendas por encomenda, varejo alimentar ou qualquer outro: se as vinte e quatro horas do dia parecem pouco e você sente que não tem dado conta de todas as obrigações, ter acesso aos conhecimentos adequados sobre produtividade pode ser a melhor saída! Trazendo uma série de histórias e exemplos práticos, o autor, que possui mais de um milhão de seguidores em suas redes sociais, ensina princípios valiosos para ajudar o leitor a produzir mais sem ter que trabalhar mais.

Você vai gostar também

Powered by: MegaMidia Group - Todos os direitos reservados