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Saiba como montar o ponto de venda e chamar a atenção dos consumidores no Dia das Mães

O Dia das Mães é a segunda data do ano que mais movimenta as vendas no varejo, ficando atrás apenas do Natal.

Conhecer algumas dicas para chamar a atenção do cliente podem ser essenciais nessa época.

 

Kits – Essa é certamente uma boa aposta! Fazer um mix com dois, três ou mais produtos e colocar em uma embalagem bonita é uma ótima alternativa para quem não abre mão da praticidade ou para os que deixam a escolha para última hora. Bons kits com preços acessíveis podem ser a diferença entre a sua loja e a do concorrente.

Organização – Gôndolas bem organizadas, separadas por categorias são essenciais! Produtos bem separados e organizados por sessão fazem com que o cliente visualize melhor suas opções e não se distraia com muita informação. A desorganização do ambiente pode causar a sensação de não ter o que ele procura.  

Atendimento - Os profissionais devem estar extremamente preparados para atender nessa época do ano, aptos para ajudar um público diferenciado, composto muitas vezes por crianças e jovens que precisam de ajuda para escolher um presente interessante e de acordo com o perfil de quem está sendo presentiado.

 

Os atendentes devem conhecer os produtos da loja, buscar entender o perfil da mãe do cliente para, dessa maneira, conseguir dar dicas e fazer com que o consumidor goste do que está comprando.

Treine sua equipe e utilize essas dicas a seu favor!