Facebook

Blog

Um caminho sustentável que colabora também no aspecto financeiro para seu negócio.

Reaproveitar alimentos é uma estratégia que muitos estabelecimentos têm adotado como forma de não desperdiçar e também de não jogar dinheiro fora. Muitas vezes alimentos são desperdiçados por falta de destino, porém, com um pouco de criatividade podemos ajudar o planeta e nossos bolsos.

Folhas, cascas, talhos e sementes são comumente descartadas, porém é possível utilizá-las em receitas. Por exemplo, cascas de batata podem ser fritas e servem como um ótimo aperitivo. Folhas de couve flor, beterraba e cenoura podem servir de recheios de tortas e a maioria das outras folhas como nabo e rabanete também podem ser colocadas em sopas. Antes de desperdiçar, procure receitas com esses ingredientes. Use a sua criatividade e evite o desperdício.

Fazer boas compras também é essencial nesse processo. Escolha frutas da estação, pois elas têm maior sabor e maior durabilidade. Outro fator é a compra em excesso. Evite comprar em demasia, contabilize o que será utilizado e o que está sendo comprado sem necessidade.

Conserve. Muitos alimentos são jogados fora por má conservação. Lembre-se que alimentos estragados, nem reaproveitados serão. Portanto leia e veja a melhor forma de armazenar. Esse tipo de estratégia é facilmente encontrada na internet.

Muitas pessoas descartam o óleo de cozinha por não saber como reutilizar. Guarde o óleo em garrafa plástica e feche bem evitando o contato com outras substâncias. É possível reaproveitar o óleo para fazer sabão caseiro e até mesmo vela!

Powered by: MegaMidia Group - Todos os direitos reservados