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De acordo com a Associação das Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo, apenas em São Paulo existem mais de seis mil pizzarias.

De acordo com a Associação das Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo, apenas em São Paulo existem mais de seis mil pizzarias. Outros seis mil estabelecimentos, como padarias e lanchonetes, também produzem e vendem pizzas. Tudo isso para atender um consumo que chega a um milhão de pizzas por dia. Essa concorrência tem feito os empresários buscarem formas de inovar para garantir o sucesso de seu negócio. Confira algumas tendências para esse setor:

1. Consumo individual – Na última década, estima-se que o número de pessoas que moram sozinhas cresceu 80% em todo o mundo. Por isso, é cada vez maior o mercado para oferecer alternativas de compras para esses consumidores, e as pizzarias não podem ficar de fora. A oferta de pedaços individuais, ou formatos menores de pizza, é uma das tendências que foi identificada na Pizza Expo, feira do setor realizada em Las Vegas.

2 . Qualidade dos ingredientes – Apesar de as pizzas atualmente terem o conceito de fast food, está havendo uma maior preocupação do cliente em relação aos ingredientes utilizados em sua produção. Eles têm exigido produtos com cada vez mais qualidade e também ingredientes orgânicos ou com uma procedência que respeite as práticas de sustentabilidade.

3. Massa pré-assada – Como se percebe, a vida moderna tem moldado as tendências para o mercado de pizzarias. Além dos pedaços individuais, os consumidores, por disporem de cada vez menos tempo para as refeições, estão demandando ofertas de massas pré-assadas. Isso porque, dessa forma, é possível aliar as vantagens de se preparar uma refeição em casa à praticidade de levá-la pré-preparada.